Sobre mim
Sou filho de benzedeira e me sinto neto da Fé que cura com as mãos e com as ervas …
Cresci ouvindo rezas sussurradas e sentindo cheiro de defumação aprendendo desde cedo que o invisível também tem olhos , ouvidos e voz …
Me lembro de quando ainda era menino , meu Pai era Ogan e foi no chão do terreiro enquanto minha mãe girava e o batuque dos tambores ecoavam para todo o universo que aprendi a entender e respeitar o mundo espiritual, os guias , os seres encantados e o povo do Astral . . .
Mais tarde ….. aos 22 anos … iniciei minha busca consciente com a espiritualidade me permitindo a conhecer um pouco sobre diversas religiões mas o que realmente fez sentido para mim é sobre a espiritualidade Ancestral e universal, aquela que nos deixa livre para seguir o caminho do coração...
Estudei Terapia de Vidas Passadas , Reike e Cura Prânica … foi aí que comecei a trilhar minha jornada interna de Cura e reconexão comigo e com o todo mas foi a 10 anos atrás que a floresta me chamou e eu prontamente respondi com todo meu ser na leveza da entrega e da fluidez …
Consagrei pela primeira vez a medicina da Ayahuasca, o rapé e a sananga .
Foi em cerimônia linda e conduzida pelo povo Huni Kuí que essa força ancestral despertou com muita clareza dentro de mim e enquanto caminhava fui me reconectando e me reconhecendo profundamente com o povo da floresta que hoje se tornaram também minha família, fui batizado pela Pajé Bimi Shú Ikaya da Aldeia Segredo do Artesão recebendo meu nome indígena que carrego com humildade , honra, respeito e compromisso.
De lá pra cá tem sido uma longa jornada…
Jornada essa a qual fui me desenvolvendo como um intermediador cultural entre os povos da floresta e nós homens brancos da cidade ou Os Nawa como eles dizem ... Compartilhando de muitos aprendizados, momentos desafiadores e incríveis de força alta e de muito estudo junto com minha família do astral, estive na Floresta Amazônica Acreana estudando sobre as sagradas medicinas por quase dois meses passando por varias aldeias , além disso até hoje , tive a honra e a oportunidade de acompanhar e auxiliar em mais de 300 cerimônias espirituais indígenas ( entre outras ) com pajés , Caciques e Txanas… estudando , aprendendo e com muita humildade também ensinando já que eles ainda não intendem muito bem nossa língua e sobre nossos costumes .
Com as bençãos do meus pajés … hoje meu coração transborda em servir as sagradas medicinas para um grupo de pessoas ou em cerimônias individuais, mas a sabedoria ancestral das plantas me mostrou que o trabalho vai muito além de servir as medicinas e que o a transformação verdadeira vem depois da força … quando o efeito passa e a alma pulsa .
Quando a visão é clara mas o corpo ainda treme . .
Quando a vida chama para a mudança e o coração ainda hesita …
Na fluidez dos direcionamentos dos meus guardiões espirituais desenvolvo um trabalho um trabalho o qual acompanho quem já foi tocado pelas medicinas auxiliando na integração do que foi acessado e despertado dentro desta força que muitas vezes chega fazendo bagunça para realmente organizar e curar.
Com presença
Com escuta
Com firmeza
Com verdade
Entendi que parte da minha missão é caminhar entre mundos há serviço da cura espiritual de quem se permite adentrar nas profundezas do próprio ser, honrando os que vieram antes e ajudar quem está chegando agora a sustentar sua própria transformação .
Com os pés na terra , alma no sagrado e o coração a serviço , eu sou Rafael Nawa Yukã meu coração transborda em compartilhar um pouco de tudo que aprendi e venho aprendendo até aqui para poder te ajudar em momentos desafiadores , receba com alegria e vamos juntos navegar .
%2015_21_25_07f11169.jpg)
%2012_34_06_8f99ccc5.jpg)

%2018_01_edited.jpg)
%2023_04_19_3134a75c.jpg)
%2018_07_edited.jpg)
%2012_34_05_b8156507.jpg)
%2018_04_edited.jpg)
%2018_08_07_00602604.jpg)
%2022.jpg)
%2021_12_04_47f0e080.jpg)
%2021_12_03_d7ae2424.jpg)
%2021_43_38_5ca060a7.jpg)
%2012_16_08_7b3601d6.jpg)


Minha abordagem
Meus atendimentos são baseados em 10 anos de experiência caminhando com as medicinas da floresta , vivência em algumas aldeias na Amazônia e mais de 300 cerimonias acompanhando e aprendendo com Caciques e Pajés , auxiliando na integração dos ensinamentos e direcionamentos que a pratica dentro da cultura indígena nos trás . Minha filosofia terapêutica é baseada na conexão com a natureza, no respeito à sabedoria ancestral e na busca pelo equilíbrio entre corpo, mente e espírito. Utilizo técnicas de suporte terapêutico para auxiliar no processo de integração das experiências vivenciadas.